Vereadores se reúnem com representantes do SINDIVISC

por Analista de Comunicação publicado 10/10/2019 15h50, última modificação 22/09/2021 11h15

No dia 26/09, quinta-feira, os vereadores integrantes das comissões permanentes de "Legislação, Justiça e Redação Final" e "Orçamento, Finanças, Obras e Serviços Públicos", Gerson Gomes de Freitas (PTC), Hugo Elias de Lima Diniz (SD), Marinho José de Almeida Neto (PSB) e Sérgio Aroeira Braga Filho (PSL) se reuniram com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Visconde do Rio Branco (SINDIVISC).

Gilmar de Oliveira, Presidente do SINDIVISC, enviou o ofício 008/2019 ao Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Gerson Gomes de Freitas, pedindo uma reunião para debater acerca do projeto de lei proposto pelo executivo sobre a revisão geral de remuneração dos servidores públicos municipais.

Estiveram presente na reunião os servidores municipais Gilmar de Oliveira, Presidente do SINDIVISC, Anderson Franklin de Paula, Diretor do Setor de Trabalho e Ações Sociais, e Fábio Alexandre Nepomuceno, Diretor do Conselho Fiscal, representando a categoria de servidores municipais.

A principal reivindicação do sindicato é sobre a falta de conversa entre as partes antes da proposição, uma vez que o sindicato já havia enviado, sem sucesso, no dia 30 de abril, um ofício ao executivo solicitando uma reunião para tratarem sobre o reajuste.

Em setembro, o executivo elaborou um projeto propondo um reajuste de 2% o que para a categoria não é suficiente para corrigir a defasagem acumulada no período. Para os servidores, o ideal mínimo de reajuste seria 4,61%. Os vereadores ouviram os argumentos propostos pelos representantes e vão encaminhá-los ao executivo via ofício, a fim de encontrar uma solução que seja boa para ambas as partes.