Título de Cidadania Honorária é entregue na Câmara Municipal

por Analista de Comunicação publicado 30/09/2019 10h25, última modificação 22/09/2021 11h16

No dia 28 de setembro de 2019, a cidade de Visconde do Rio Branco comemorou 137 anos de emancipação político-administrativa e 232 anos de fundação. Para marcar essa data, tradicionalmente, a Câmara Municipal realiza a sessão solene de entrega de títulos de cidadania honorária para homenagear pessoas e autoridades que prestam relevante serviço ao desenvolvimento do município.

Neste ano, 5 homenageados receberam o reconhecimento de cidadãos honorários, foram eles: Camilo Afonso Amarantes, Cenir Lopes Ribeiro, Heliu Honório, José Majella Molica e Marcelo Silva Soares.  A cerimônia começou com a composição da mesa com os vereadores e convidados homenageados.

Tom Carlos, Mestre de Cerimônias da Câmara, traçou a história dos 5 homenageados e contou sobre a relação de cada um com a cidade. Depois, os vereadores que indicaram a proposição entregaram o diploma aos respectivos cidadãos.

Os escolhidos para receberem a honraria também aproveitaram para agradecer a homenagem e demonstrar a gratidão pela cidades, seus moradores e pelo apoio dos vereadores.

Ao final, os homenageados, seus convidados e os vereadores subiram ao segundo andar da Câmara para comemorar a entrega do título em um coquetel.

Clique aqui para ver todas as fotos da cerimônia.

Os homenageados com os seus diplomas: da esquerda para direita, José Majella Molica, Marcelo Silva Soares,  Cenir Lopes Ribeiro, Camilo Afonso Amarantes e Heliu Honório.

Vereador Marinho José de Almeida Neto e o homenageado Camilo Afonso Amarantes

Ex-vereador Wilson José e a homenageada Cenir Lopes Ribeiro