Reunião Ordinária tem presença de representantes de creche que corre o risco de ser fechada e Câmara vota Organograma próprio

por vrb publicado 02/03/2021 14h20, última modificação 22/09/2021 10h59
Pais e educadores do Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis clamam por continuidade da instituição. Escolha do novo secretário da Câmara ficou para a próxima semana.

Diante da renúncia do ex-secretário, Pedro Júlio Sobrinho, ocorrida na última reunião, a primeira atividade do Poder Legislativo foi dar início ao processo de escolha do novo componente da mesa diretora.
Marinho José de Almeida Neto e João Batista Pazzini foram os únicos votados, tendo o líder do governo na Câmara recebido 5 votos, contra 4 de João Batista Pazzini, o Bereco.
Imediatamente, Marinho renunciou ao cargo, agradecendo os votos e alegando que, por representar o executivo municipal na Casa do Povo, não considerava pertinente aceitar fazer parte da mesa diretora.
Por sugestão do vereador Guilherme Guimarães, decidiram postergar a escolha para a próxima reunião, tendo toda a semana para debater entre si a escolha mais sensata e viável e assim ficou decidido. Na próxima semana, em reunião ordinária, o povo conhecerá o novo secretário do Poder Legislativo.

Estiveram presentes na reunião, educadores e pais de alunos do Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis. A creche, que é de responsabilidade, por convênio, da paróquia São João Batista, corre o risco de ter suas atividades encerradas.
Sob intenso clamor dos presentes na plateia e após discurso comovente de Fernanda Venâncio da Cruz, que fez uso da Tribuna, alguns vereadores fizeram perguntas à educadora e todos se colocaram dispostos a batalhar para que a creche não seja fechada.
O presidente nomeou uma comissão especial para interceder junto ao executivo pela permanência das atividades na instituição.
Foram nomeados para esta comissão o líder do governo, vereador Marinho, o vice-presidente, vereador Carlos Antônio da Cruz, o Asa Branca e o vereador Alex Coelho.

Como última atividade da noite, a Câmara aprovou o projeto 117/2021, o Organograma do Legislativo. Nas 3 votações referentes ao projeto, o placar ficou em 5 a 4, sendo desempatado pelo Presidente Gerson Gomes de Freitas. Em breve a presidência emitirá portaria que promove as alterações nos cargos e nomeia novo servidor para a secretaria da casa.

A próxima reunião acontece dia 08 de Março, no Dia Internacional da Mulher.