Polo Caparaó realiza encerramento do PJ 2019

por Analista de Comunicação publicado 06/12/2019 11h50, última modificação 22/09/2021 11h10

No dia 05 de dezembro, foi realizado o encontro de encerramento do Parlamento Jovem 2019 do Polo Caparaó. O evento aconteceu em Viçosa, na Chácara Flora, e reuniu os estudantes das cidades pertencentes ao polo: Paula Cândido, Ponte Nova, Piranga, Ubá, Urucânia, Viçosa e Visconde do Rio Branco.

O PJ VRB esteve presente com 13 alunos, o monitor Giancarlo Bragatto e o Coordenador da Escola do Legislativo Claudiney Malta. Como a plenária estadual já foi realizada e as propostas já foram votadas, o objetivo desse encontro foi propor uma tarde agradável com atividades lúdicas.

No início, houve um momento para homenagem aos coordenadores e um aluno de cada cidade falou sobre o seu coordenador e os momentos vividos no PJ 2019. Para agradecer ao Claudiney, o aluno Emerson  Franco destacou a importância das oficinas realizadas na Câmara para dar subsídios para a criação das propostas. Depois, o PJ VRB fez a entrega do certificado de participação para os alunos que frequentaram os encontros neste ano.

Em seguida, houve um momento de descontração em que os alunos subiram ao palco, tocaram, dançaram e cantaram músicas, além de uma pausa para a foto oficial do Polo Caparaó e o lanche de integração. Ao final, os estudantes receberam os dançarinos do grupo "Os Atuais", na apresentação "Não sou o que você vê" que retratou, em forma de dança, a discriminação étnico racial. O encontro terminou em clima de festa com os alunos aprendendo os passos de dança com o grupo convidado.

Para ver todas as fotos, clique aqui!