Câmara promoverá reunião com membros da educação para debater a Municipalização das escolas públicas

por vrb publicado 25/05/2021 16h55, última modificação 22/09/2021 10h24

Ocorrerá amanhã, 26/05, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, uma reunião com os vereadores e representantes municipais e regionais do setor de educação para debater a MUNICIPALIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS.

A proposta de municipalização transfere para o Poder Executivo do município a competência dos alunos da educação básica (1° ao 5° ano) e vem gerando discussões.
Desta forma o assunto chegou até os membros do Legislativo que solicitaram em caráter de urgência o encontro com representantes do setor.

No início do mês de Maio, houve uma reunião com membros da Secretaria Estadual de Educação, prefeitos, membros de sindicatos e vereadores, mas uma reunião na Casa do Legislativo rio-branquense ainda se fazia necessária para esclarecer pontualmente o que a municipalização acarretaria para as escolas de Visconde do Rio Branco.

Na reunião de amanhã, estarão presentes, além dos 9 vereadores, a Diretora Educacional da SRE-Ubá, Josiane Almeida Segheto, a Diretora Administrativo-Financeira da Secretaria, Flávia Marangon Barbosa e Márcia Lúcia de Barros Balbino, Secretária Municipal de Educação.

Devido à pandemia do Coronavírus e as medidas sanitárias estabelecidas em decreto, a participação do público nas reuniões no Plenário continuam suspensas, mas a Casa do Povo irá transmitir, ao vivo, através do canal no YouTube, a íntegra da reunião que começa a partir das 19 horas.