Câmara elege mesa diretora e aprova projeto que fixa receita para 2023
Na noite desta terça-feira, 20, os vereadores se reuniram para a última sessão do biênio 2021-2022, na qual foi discutido e votado o Projeto de Lei 1990/2022, de autoria do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Município referente ao exercício do próximo ano. No PL aprovado, foram incorporadas 18 emendas propostas pelo Legislativo.
Em cumprimento ao Regimento Interno, que determina a eleição da mesa diretora na última reunião ordinária do biênio, foram escolhidos, nesta terça-feira, dia 20, os vereadores que exercerão o mandato no período 2023-2024.
O presidente eleito é o vereador Antônio de Souza Lima Neto, com 6 votos (Carlos Antônio da Cruz, José Silvino Reis de Bittencourt, João Batista de Freitas, Pedro Júlio Sobrinho, Marinho José de Almeida Neto, além de seu próprio voto). “Agradeço pelos votos que recebi e pela confiança de todos. Pretendo seguir atendendo ao interesse da população, agora ainda mais de perto. No cargo de presidente da Câmara, farei o melhor que puder dentro das possibilidades para que o bem de Visconde do Rio Branco esteja sempre em primeiro lugar”, avaliou.
O vereador Carlos Antônio da Cruz foi reeleito vice-presidente, por unanimidade. Em sua avaliação, agradeceu a todos, sobretudo aos que o acompanham e o apóiam. “Na vida é preciso acreditar em nossos objetivos. Fui eleito mais uma vez como vice-presidente da Câmara por unanimidade e agradeço a todos, em especial à minha família e a cada amigo pela confiança, pois acompanham o meu trabalho como um representante legítimo do povo. Que Deus abençoe nossa caminhada!”.
O vereador Marinho José de Almeida Neto também foi reeleito secretário da Casa Legislativa por unanimidade. “Agradeço ao presidente Gerson pelo empenho e dedicação à Câmara nesses dois anos, e que o novo presidente eleito, Antônio, também trabalhe com excelência e dedicação por esta Casa. Assim espero!”
A sessão está disponível no canal TV Câmara, no YouTube.