Câmara disponibiliza serviço de criação de banco de currículos

por Analista de Comunicação publicado 26/11/2019 16h35, última modificação 22/09/2021 11h11

Por meio do Projeto de Resolução Nº 610/2019, o Vereador Alex Vinicius Coelho propôs a criação de um Banco de Currículos no site da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco.

O projeto foi aprovado por unanimidade e tem o objetivo de disponibilizar uma ferramenta para que a população tenha oportunidade de criar e divulgar o seu currículo que ficará disponível para empresas previamente cadastradas.

Dessa forma, a Câmara estará servindo como ponte para conectar pessoas que buscam uma vaga de emprego a empresas com postos de trabalho disponíveis.

Como cadastrar o meu currículo?

Para cadastrar o currículo é muito simples. Basta acessar este link, preencher os dados do requerimento e enviar em anexo, no formato de PDF, o seu currículo atualizado. Caso você não consiga completar o envio, poderá entrar em contato com os funcionários da Câmara via Facebook, telefone ou vir até o Centro de Atendimento ao Cidadão - CAC, na Câmara, e realizar o procedimento com a ajuda do funcionário  do setor.

Desejo acessar o banco de currículos para contratar alguém, o que devo fazer?

O objetivo desse serviço é criar um banco de currículos vasto e atualizado para que as empresas e pessoas interessadas de Visconde do Rio Branco e região possam ter o acesso facilitado a esses dados. Por isso, se você é uma empresa ou uma pessoa que deseja contratar alguém, deve fazer o requerimento de acesso aos dados por meio deste link. Esse cadastro prévio é necessário, pois os usuários com acesso ao banco de currículos devem se comprometer a não utilizarem os dados indevidamente e se responsabilizarem pelo compartilhamento incorreto dessas informações.

O serviço de cadastro e acesso ao banco de currículos é gratuito e a Câmara realizará ampla divulgação nos meios de comunicação para que o maior número de pessoas possam se cadastrar, bem como o maior número de empresas tenham o conhecimento do serviço e possam preencher suas vagas disponíveis com os profissionais cadastrados.