Câmara aprova PL que autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento para 2023 e um PL do Legislativo

por Analista de Comunicação — publicado 04/10/2023 13h30, última modificação 07/10/2024 08h19

O plenário da Câmara foi o espaço para a primeira sessão ordinária de outubro. O encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 3, quando os vereadores discutiram e aprovaram os dois Projetos de Lei em pauta.

O presidente da Casa, Antônio de Souza Lima Neto (Nôka do Fizico), iniciou a sessão solicitando à secretária de plenário, Mônica Balbino, que fizesse a leitura de ofícios.

Uma Moção de Aplausos foi registrada pelo vereador Guilherme Guimarães de Azevedo aos jovens Laura Bolandini e João Vitor Alves, que representaram Visconde do Rio Branco com protagonismo no Parlamento Jovem, que aconteceu no mês de setembro, em Belo Horizonte. O vereador Gerson Gomes de Freitas (Amigo Xereba) registrou Moção de Aplausos pela eleição do conselho tutelar realizada no dia 1º de outubro. Os vereadores João Batista de Freitas do Nascimento e José Silvino Reis de Bittencourt (Zezinho do Mercado) registraram moções de pesar. Também foi justificada a ausência do vereador Alex Vinicius Coelho.

As indicações e requerimentos foram discutidos e votados, os quais foram aprovados por unanimidade.

O Projeto de Lei Ordinária 2031/2023, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento do Município para 2023, foi aprovado por 7 votos.

Em seguida, o Projeto de Lei Ordinária 2032/2023, de autoria do vereador Guilherme Guimarães, que reconhece como de relevante interesse social e econômico do Município de Visconde do Rio Branco a criação da raça Porco Piau, foi aprovado por 7 votos.

O tempo de pequeno expediente foi concedido aos parlamentares para comunicações de interesse público.

A sessão completa está disponível em nosso canal TV Câmara, no YouTube.