Câmara aprova o Plano Plurianual para o quadriênio 2022-2025

por vrb publicado 30/06/2021 16h25, última modificação 15/09/2021 16h16

Na noite da última Terça-Feira, 29, a Câmara realizou a sua 10ª reunião extraordinária de 2021. O intuito: discutir e aprovar o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022-2025.
Sem a presença do Secretário da Casa, Marinho José de Almeida Neto, acometido por problemas de saúde e substituído, interinamente, pelo Vice-Presidente, Carlos Antônio da Cruz, o Asa Branca, os demais membros do Legislativo ouviram o parecer das comissões e aprovaram o Plano por 6 votos a 2, com algumas ressalvas e sugestões dos vereadores ao Executivo Municipal.

O Plano Plurianual (PPA) trata-se de um plano que deve ser feito a cada quatro anos por todas as entidades da federação, Governo Federal, Estados e Municípios, para estabelecer diretrizes, metas e objetivos. O PPA é aprovado pelo legislativo por uma lei quadrienal, sujeita a prazos e ritos diferenciados de tramitação e que tem vigência a partir do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte.

No começo da sessão, antes da leitura da pauta e início dos trabalhos, a palavra foi concedida à Draª Heloísa Helena Reis Guimarães, Procuradora Geral da Câmara, que anunciou sua destituição do cargo, alegando motivos pessoais.
A advogada teceu elogios aos vereadores e funcionários, efetivos e comissionados e lembrou aos membros do Legislativo que, desde a criação da Constituição Federal, em 88, esta, talvez, seja a legislatura que tenha alimentado as maiores expectativas por parte da população rio-branquense, principalmente por ser composta por 5 advogados, dentre os 9 eleitos.
Drª. Heloísa, em sua fala, agradeceu à casa e, aconselhando os vereadores, citou Ernesto Guevara: “Há que se endurecer, porém, sem perder a ternura”, célebre frase do revolucionário cubano.  A saída da Procuradora foi amplamente lamentada por todos os vereadores presentes na reunião.

A Casa do Povo agradece a enorme contribuição e legado deixados pela Drª Heloísa Helena ao Legislativo Municipal e espera, um dia, novamente, poder contar com a presença da advogada em seu quadro de funcionários.