Câmara aprova novo Organograma do Executivo

por vrb publicado 26/02/2021 09h50, última modificação 22/09/2021 11h00
Apesar de pontuar algumas ressalvas, vereadores aprovam por unanimidade o modelo de organograma apresentado pelo executivo

Em reunião na noite desta quinta, 26, o corpo do legislativo voltou a discutir o modelo de organograma proposto pelo executivo municipal. A 4ª reunião extraordinária de 2021 contou com a presença de cerca de 30 pessoas no público, dentre eles, membros do governo municipal e ex-vereadores e ficou marcada por manifestações do início ao fim.
O assunto principal: o novo organograma da prefeitura.

Na manhã do mesmo dia, a comissão de Legislação, justiça e redação final já havia recebido membros do governo para tentar acertar os últimos detalhes acerca das ponderações dos legisladores e, apesar de diversas ressalvas, o Projeto de Lei Complementar foi aprovado por unanimidade. A reunião extraordinária durou cerca de 2 horas.

A prioridade do legislativo passou a ser, agora, o organograma da própria Câmara, que entrou para leitura na reunião de ontem e deve ser votado na próxima segunda.
Antes, os representantes do povo devem eleger seu próximo secretário, diante da renúncia de Pedro Júlio Sobrinho, a qual pegou todos de surpresa, sendo amplamente abraçado e defendido pelos colegas, principalmente pelo Presidente e Vice-presidente da casa, Gerson Gomes de Freitas e Carlos Antônio da Cruz, respectivamente.

Pedro Júlio deixa o cargo de secretário após 2 meses de intensa entrega às atividades legislativas.