Câmara devolve o valor de 175 Mil Reais ao Poder Executivo para o enfrentamento à COVID-19 no hospital São João Batista
Unindo forças para o enfrentamento da disseminação do Coronavírus em Visconde do Rio Branco, Prefeitura e Câmara farão o repasse de 350 mil reais ao Hospital São João Batista.
Na reunião extraordinária do dia 23 de Março, os legisladores votaram favoráveis à devolução de 175 mil reais dos cofres da Casa do Povo ao Poder Executivo. Este valor se somará a outros 175 mil reais que a própria prefeitura irá repassar ao Hospital, totalizando 350 mil.
A princípio, o valor repassado pela Câmara seria destinado à compra de oxigênio e EPIs (equipamento de proteção individual), mas houve uma solicitação do Diretor do Hospital, Dr. Henrique Slaib, através do ofício 023/2021, para que fosse feita a compra com urgência de um GASÔMETRO, que também será utilizado no tratamento do novo Coronavírus, tanto na UTI, quanto nos leitos da enfermaria. O equipamento tem a função de análise dos gases sanguíneos no sangue total, a gasometria.
Desta forma, os 175 mil devolvidos pela Câmara serão utilizados da seguinte forma:
R$130.250 para a compra de oxigênio e R$44.750 para a compra do gasômetro.
A Casa do Povo e o Poder Executivo não estão medindo esforços para controlar a pandemia no nosso município. Se você puder, fique em casa!